Aluna da UniSul leva cachorro para formatura

 

(Imagem: Isabela Imulia Yamamoto e seu cachorro na formatura da UniSul - Campus Tubarão)

Vídeo que registra o momento viralizou e registra mais de 8 milhões de visualizações nas redes sociais


Presente há 8 anos na vida da estudante Isabela Imulia Yamamoto, o cãozinho Nikko não poderia faltar na formatura da estudante do curso de Medicina Veterinária na UniSul - Campus Tubarão, integrante do Ecossistema Ânima. O cão, da raça border collie, compareceu ao evento com um visual digno de festa e fez sucesso nas redes sociais da recém-formada. Em menos de uma semana, o vídeo que registra o momento já alcançou mais de 8 milhões de visualizações nas redes sociais.

 

Isabela, natural de Minas Gerais, mora atualmente em Tubarão (SC) e conta que a decisão de cursar Medicina Veterinária foi baseada em sua relação com Nikko, que é seu cachorro mais velho e a acompanha desde quando a estudante ainda morava em sua terra natal. Por trabalhar com adestramento, Isabela tinha certeza de que seu cachorro se comportaria durante o evento, já que ele é treinado desde o início da vida. Ao apresentar a ideia para a UniSul, que avaliou o bom comportamento de Nikko, a instituição aceitou a presença do pet durante a cerimônia.

 

“Nikko esteve comigo em todos os momentos, é meu fiel companheiro. A presença dele na minha formatura foi mais do que especial, já que ele foi o principal motivo para eu me tornar médica veterinária”, destaca Isabela. “Um pouco antes do evento, levei Nikko ao espaço e o ambientei com as técnicas de adestramento. Como ele estava tranquilo, meu melhor amigo passou a cerimônia toda ao meu lado, desde a subida ao palco, até a entrega do canudo”, finaliza.



*Com 57 anos de história, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação desde 2021, conta com campi localizados em: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis - Centro, Florianópolis - Continente, Florianópolis - Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, e também uma das marcas empresariais mais lembradas da região, obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio 70 cursos de graduação, 60 de nível especialização, além de cinco cursos de Mestrado, nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem, e quatro programas de Doutorado organizados pelas áreas de Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina -- foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.



Por Mylena Zintl




Tudo sobre eventos pet

Agenda - Congressos -Exposições - Feiras - Campeonatos - Seminários


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário