Reatech 2023 é lançada com o olhar sobre o futuro do mercado PCD

Fotos da Reatech 2022. Crédito divulgação.

Feira acontecerá entre os dias 4 e 7 de outubro, no São Paulo Expo, e debaterá a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho


Com expectativa de reunir cerca de 300 marcas expositoras e 52 mil profissionais do setor em 35 mil metros quadrados, a Reatech 2023 - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, já tem data marcada. O evento, considerado o maior e mais importante do segmento em toda a América Latina, será realizado entre os dias 4 e 7 de outubro no São Paulo Expo. A renovação da parceria entre a Fiera Milano Brasil, organizadora da feira, e os parceiros do evento garante a realização desta que será a 18ª edição.

A exemplo de anos anteriores, os visitantes encontrarão, durante a feira, agências de emprego voltadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas, departamentos de recursos humanos, indústrias farmacêuticas, indústrias dos segmentos de animais treinados, veículos adaptados, fabricantes de aparelhos auditivos, equipamentos especiais, materiais hospitalares, higiene pessoal, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer.
 

O CEO da Fiera Milano Brasil, Maurício Macedo, destaca a importância da feira como uma das principais vitrines do setor e fonte de atualização para os visitantes. “Estamos bastante entusiasmados com a Reatech, um evento que faz a diferença na vida de milhares de pessoas e famílias que convivem com algum tipo de deficiência. Por isso, já iniciamos o planejamento de ações com os nossos parceiros e, em breve, teremos novidades para contar”, diz Macedo.

Fotos da Reatech 2022. Crédito divulgação.


Este ano, a feira será de quarta-feira até sábado e acontece em um dos novos pavilhões do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, a fim de atender plenamente as necessidades de seus expositores e visitantes. Serão quatro dias de evento com muitas atividades culturais e sociais, entre elas equoterapia, test drive de carros adaptados, quadra poliesportiva e oficinas com especialistas do setor.
 

Os profissionais e visitantes que se interessam pelo universo PCD também terão acesso a uma programação intensa de conteúdo: Curso Pet -- Terapia assistida com animais, Workshop EquoterapiaReamed - Congresso de Medicina Física e Reabilitação, TecFisio | TO - Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Congresso Reatech de Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho e Reashow -- Seminário dos Expositores.

 

Com o lema "Construindo o futuro, transformando o presente”, a Reatech 2023 oferecerá uma grande gama de experiências como a Equoterapia, coordenada pela Associação nacional de Equoterapia - ANDE - Brasil e pelo Grupo de Trabalho Integrado - GATI, e terá seis horas de conteúdo com palestras ministradas por especialistas da área.

Fotos da Reatech 2022. Crédito divulgação.


Na Fazendinha os visitantes encontrarão um espaço de atendimento com animais (coelhos, calopsita, tartaruga, cães, coruja, cobra), que são usados para auxiliar na terapia com crianças que têm dificuldades de aprendizado ou que precisam de reabilitação.
 

Coordenado por Liana Pires Santos, psicopedagoga e diretora do Grupo de Trabalho Integrado GATI, o curso PET vai abordar temas como zooterapia; possibilidade de atuação dos terapeutas na terapia assistida por animais; O poder terapêutico da natureza, e a aplicação do Tratamento Assistido por Animais - TAA.
 

Sucesso na edição de 2022, a Rádio ONCB estará de volta com a cobertura do evento, ao vivo, organizado pela Organização Nacional de Cegos do Brasil. No ano passado, 15 profissionais cegos e com baixa visão, incluindo jornalistas, radialistas, publicitários e técnicos de áudio e vídeo, se revezaram na realização de lives com entrevistas e rodadas de conversa no YouTube.
 

Congresso amplia debate sobre capacitação de líderes
 

Com a curadoria da Blue Ocean Events, o Congresso Reatech reunirá especialistas reconhecidos no Brasil e no exterior. "O tema da inclusão no mercado de trabalho ainda merece a nossa atenção. Por isso, queremos neste ano falar mais da capacitação dos líderes", disse o Paulo Serra, diretor de Inovação da Blue Ocean. “O principal desafio para promover a inclusão e a acessibilidade das pessoas com deficiência no mercado de trabalho é compreender quais aspectos limitam esse grupo. E essa limitação não está no geral nas deficiências que elas apresentam. Questões culturais e visão de mundo são o que essencialmente funcionam como barreiras na sociedade.”

Fotos da Reatech 2022. Crédito divulgação.


O Congresso reunirá cerca de 80 congressistas para falarem sobre O Papel das Organizações e da Sociedade na Quebra dos Paradigmas Ligados à Inclusão de Pessoas com Deficiência; Capacitação de Líderes para Interagir, Envolver, Capacitar e Engajar Pessoas com Deficiência ou em Reabilitação; Como as Lideranças fomentam a Promoção de uma Cultura que Favoreça a Integração e Empatia e Diversidade, entre outros. 

A Fiera Milano Brasil é a filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes. No Brasil, são realizadas sete feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Congresso Ecoenergy, Reatech, Tubotech e wire South America.



Por Anna Almeida - 2PRÓ Comunicação


 

Em Maio! 

Raças na Passarela: Pequinês



Nenhum comentário:

Postar um comentário