Inaugurada primeira farmácia veterinária focada exclusivamente em Homeopatia

Fórmula Animal  farmácia veterinária 


Com investimento de R$ 350 mil, companhia criou modelo de operação pioneiro no Brasil, com laboratório dedicado exclusivamente à manipulação de fórmulas homeopáticas 

A Fórmula Animal ― rede de franquias de farmácia de manipulação veterinária, que produz medicamentos voltados à saúde animal de forma personalizada ― acaba de abrir uma unidade focada exclusivamente em tratamentos homeopáticos, no bairro de Moema, em São Paulo (SP). Com modelo pioneiro no Brasil e investimento de R$ 350 mil, a companhia tem a expectativa de aumento de 10% em sua receita.


A decisão de criar uma unidade exclusiva para homeopatia veio da necessidade em ter um time especializado e dedicado à área, já que o processo difere muito da alopatia. A empresa trouxe profissionais de ponta com o know-how necessário para atuar no novo laboratório, com a matéria-prima necessária à disposição.


“A homeopatia vem crescendo muito no Brasil, e isso é notável até pela oferta de novos cursos dedicados ao assunto na área de medicina veterinária. Assim, decidimos ampliar a atuação da Fórmula Animal e ingressar nesse nicho, que é algo que me encanta desde a graduação e que foi a temática do meu primeiro estágio, onde aprendi a acreditar e amar a homeopatia”, explica Renata Faria, farmacêutica e CEO da Fórmula Animal.


Homeopatia e estilo de vida

A homeopatia é um método de tratamento conhecido por ser bastante seguro. Consiste na administração de doses mínimas do medicamento, evitando, dessa forma a intoxicação do animal e estimulando a reação orgânica do próprio organismo contra a doença. Os medicamentos homeopáticos são feitos com substâncias que derivam de origem vegetal, animal e mineral, e sua obtenção e manipulação são regulamentadas pela Anvisa.


“Muitas pessoas aderem à homeopatia como estilo de vida, pois buscam uma rotina mais natural e equilibrada. E, como os pets fazem parte da família, é bastante comum que os tutores que fazem uso da homeopatia também queiram usar os mesmos métodos em seus bichinhos”, comenta Renata


Aumento da qualidade de vida e do bem-estar dos animais são dois dos principais focos da homeopatia veterinária, que pode ser utilizada como terapia complementar ou como terapia principal (em casos menos graves). Como terapia principal, é muito eficiente em quadros de alergia, dores de ouvido e coceiras. Já em casos de doenças crônicas, é eficaz na diminuição das crises, garantindo melhor qualidade de vida ao pet.


Sete vantagens do uso da homeopatia

  1. Efeitos colaterais reduzidos        Ou até inexistentes, devido às suas doses diminutivas.
  1. Não é testado em animais        A base de qualquer medicamento homeopático é água, álcool e produtos naturais, não necessitando assim, de testes em animais para comprovar a eficácia.
  1. É uma terapia oficial        Pioneira entre as especialidades reconhecidas pelo CFMV.
  1. Baixo custo        Comparada a medicação alopática (tratamento tradicional).
  1. Para todos os tipos de animais        Desde os animais de companhia até animais selvagens.
  1. Pode ser usado para tratar qualquer tipo de diagnóstico        Tanto problemas físicos como comportamentais.
  1. Trata o animal como um todo        Em vez de avaliar e tratar sintomaticamente uma doença específica.


A Fórmula Animal é uma rede de franquias de farmácia de manipulação veterinária que produz medicamentos voltados à saúde animal de forma personalizada. Na Fórmula Animal as formulações são feitas no formato e sabor que o animal mais gosta, facilitando a vida dos tutores que escolhem como desejam oferecer a medicação ao seu animal - que pode ser em biscoitos, pastas, sachês saborizados, cápsulas, torrões de açúcar, entre outras. A marca conta com mais de 80 franqueados distribuídos pelo Brasil e continua expandindo seguindo a premissa de proporcionar bem-estar aos animais e às famílias, desde 2010. Em 2022, a Fórmula Animal recebeu o Selo de Excelência em Franchising da ABF.


Por João Vitor Zotini - Trama Comunicação 


🐶ASSISTA🐱Ao Canal da Revista Bichos. Com🐹🐦🐢🐠

👉https://www.youtube.com/@RevistaBichosCom👈



Nenhum comentário:

Postar um comentário